A história infantil do Gato Kenny, que era muito traquinas e um dia caíu da janela.
O gato Kenny
Eu tenho um gato. O nome dele é Kenny. Tem um rabo compridão. Tem os olhos amarelinhos. Gosta de brincar de pega-pega com a Maggie. A Maggie é a cadelinha da minha mãe. Ela ficou na casa da minha avó.
O Kenny também mora na casa da vovó. Eu tenho um avô que gosta muito do meu gato. É o pai da minha mamãe. Às vezes vai pegar o gato e quase cai. O meu gato é da raça persa. Tem o focinho achatado. Ele é muito peludo.
O meu tio Fábio não gosta nada do meu gato. Só por que lhe enche a roupa de pelos. Às vezes briga com ele. Fecha a porta do quarto dele. Mas não adianta. Os pelos voam para a roupa dele.
Um dia o Kenny pulou da janela atrás do beija-flor e quase morreu. A minha avó cuidou dele e ficou bom.
O meu gato gosta de brincar com bolinhas de borracha e de papel. Todas as manhãs, vai passear no jardim do prédio sozinho. Agora está de castigo. Quer ir para a rua atrás de uma gata que se apaixonou por ele. Ele fica na casa da minha avó, fechado. O Kenny não sabe andar na rua.
Também atende pelo nome de Fidalgo. É um gato muito charmoso. Anda sempre escovado e perfumado.
Eu tenho só quatro meses, mas quando tiver um aninho, ele vai ficar na minha casa. Vou brincar muito com ele e vai ser o meu bicho de estimação.
Para o meu neto Vítor Akiyama.
Outros contos infantis que não vai querer perder:
- A história do Capuchinho Vermelho
- A Branca da Neve
- A história do João e da Maria – conto infantil