A escolha do nome não é tarefa fácil e acima de tudo é algo que será “carregado” para sempre, portanto um passo importante para os pais.
Depois da dúvida que os pais enfrentam perante a notícia da gravidez, se é menino ou menina, segue-se a angústia da escolha do nome. Igual à mãe dele, Isaltina, ao avô Segismundo, ou mesmo da madrinha, Maria Gravito.
Se nenhuma das opções lhe agrada, antes de começar com as intermináveis listas para as quais toda a família dá a sua opinião, consulte este livrinho editado pela Texto Editora.
Aqui encontra 1001 nomes femininos e masculinos, com as respectivas origens e significados.
Ao ler este pequeno livro, vai também aperceber-se das diferenças de modas, que tal como em tudo o resto, também se fizeram sentir no que respeita aos nomes.
De Sócrates a Ildefonso, de Isaura a Cátia Vanessa, as influências têm sido imensas, e a televisão brasileira não é alheia a muitas das Jéssicas, Déboras, Valters, Ruben, Ronaldos, etc. por quem se ouve gritar as zelosas mães, nomes que vieram substituir as marias e os manuéis, nomes bem portugueses.
A escolha do nome não é tarefa fácil e acima de tudo é algo que será “carregado” para sempre, portanto um passo importante para os pais.
É também um presente engraçado para os futuros papás, e se quiser ter a certeza de que eles não esquecem o seu nome e o incluem na lista de nomes a dar ao bebé, nada melhor do que sublinha-lo. Eles vão perceber a mensagem.