Apesar de por vezes já ser um pouco difícil, saiba que é obrigatório as grávidas usarem sempre 0 cinto de segurança quando viajam de carro, mesmo que a distância seja curta.
O conselho surge após terem sido reveladas as conclusões de um estudo da Universidade do Michigan, nos EUA.
Grávidas sempre com o cinto de segurança
Os investigadores afirmam que morrem, em média, cerca de 369 fetos por ano, na sequência de acidentes de automóvel em que a mãe não usava cinto de segurança só porque a incomodava ou a distância era tão curta que acharam que não valia a pena.
Destes, 200 bebés poderiam salvar-se se as mães tivessem cinto. Ao contrário do que muitas mães pensam, o facto de o cinto passar mesmo por cima da barriga não representa um perigo acrescido para o bebé em caso de acidente. “O osso pélvico irá servir de travão ao cinto de segurança.
Se a mãe não usar nada, será projetada contra o volante, o que afetará precisamente o sítio mais perigoso para o bebé”, alertou Mark Pearlman, chefe da equipa.
Assim a lição a retirar é simples, utilize SEMPRE o cinto de segurança, mesmo que a distância seja curta. Observe bem a imagem e coloque-o corretamente.
Fique também a conhecer o modo como deve colocar a cadeirinha do carro do seu filho sempre que ele viajar de automóvel.
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]